SP- Capital do psy

São Paulo - capital do psy !

data 25 01 2009
por erik.psy


São paulo é conhecida por ser a 3° maior cidade do mundo, conhecida pela sua gastronomia e rambém conhecida pelas suas baladas que entornam e contornam a cidade.
No início dos anos 90, alguns produtores da cultura eletrônica deram início ás raves no Brasil. Eventos estes armados com tendas circences e estrelados por tops djs. nacionais e
até mesmo gringos, realizados sempre no interior paulista, onde a pioneiríssima rave xxxperience realizou sua primeira festa em maresias (litoral paulista) .
A partir do ano de 2000, começaram a vingar as chamadas raves urbanas. ao meio da metrópole festas com duas ou mais pistas, entre elas a de psy trance ( na época ) que foi a sensação do momento.
desde então deu-se início ás chamadas raves open-air( festa ao céu aberto ), quando uma enorme geração de produtores começaram a fazer festas com mais frequência na capital paulista.
Hoje, viver em São Paulo sem curtir psy é 'mentira'. Seja em casas noturnas ,em raves, festas, eventos, enfim, tudo que envolve a noite paulistana envolve a psy cena. Um exemplo foi a ultima virada cultural (24 horas de eventos culturais em SP ) que na edição de 2008 teve a pista psy/electro, localizada no centro de Sampa, especificadamente no Largo São Francisco
com a cabine dos djs. na sacada da faculdade de direito onde a festa começou 18:00 do sábado e terminou ás 23:00 horas do domingo, com um público récorde de mais de 45 mil pessoas rotativos ( dados da pm ).Detalhe: O evento foi gratuíto.
Outra façanha foi a 9° edição da Spirit Off London, que acinteceu no Anhembí SP. Com um público histórico de mais de 55 mil pessoas ( dados dos produtores do evento ), dando destaque ao dj. rodrigo leal que deixou o público eletrizante em seu set de psy.
Outro mérito da capital paulista é o Club A. reconhecido nacionalmente como o único lugar onde só toca psy, a casa se consagrou quando o atual proprietário Kamilo Razuk que também é produtor e dj de psy do projeto Star Track resouveu inovar, realizando festas com mais de 12 horas em uma danceteria fechada. Essa foi a fórmula para que a casa ganhaste esse status.
Fora a 8° edição da Skol Beats  que trouxe ao Brasil nomes consagrados da psy cena mundial.
Enfim, o mérito da capital do psy não poderia ser diferente. São Paulo é, foi e sempre será a terra psycodélica!